Durante cumprimento de agenda em Brasília, o Presidente da AHESC, Maurício Souto-Maior, a Presidente da FEHOSC, Ir. Neusa L. Luiz, e o Diretor Executivo das entidades, Leonardo Augusto Fretta José, realizaram uma visita à Federação Brasileira de Hospitais (FBH), representando Hospitais e Clínicas Renais de Santa Catarina, sendo cordialmente recebidos pelo Superintendente, Luiz Fernando Corrêa Silva. A pauta do encontro tratou sobre o manifesto em conjunto entre as entidades AHESC-FEHOSC-FBH e demais entidades federais e estaduais, quanto à preocupação com a falta de recursos para custear o piso da enfermagem, conforme prevê o PL 2564/2020, aprovado pelo Congresso e aguardando sanção presidencial.
A pauta também envolveu a análise de Projetos de Lei do setor da Saúde que estão em andamento e projetos para captação de recursos. Também tratou do estreitamento de laços e possíveis articulações entre as entidades. Outros temas tratados foram a importância de uma parceria para realização de cursos na área, e assuntos pertinentes que envolvem as entidades junto ao Ministério da Saúde (MS).
AHESC-FEHOSC em visita à Federação Brasileira de HospitaisDurante cumprimento de agenda em Brasília, o Presidente da AHESC, Maurício Souto-Maior, a Presidente da FEHOSC, Ir. Neusa L. Luiz, e o Diretor Executivo das entidades, Leonardo Augusto Fretta José, realizaram uma visita à Federação Brasileira de Hospitais (FBH), representando Hospitais e Clínicas Renais de Santa Catarina, sendo cordialmente recebidos pelo Superintendente, Luiz Fernando Corrêa Silva.
A pauta do encontro tratou sobre o manifesto em conjunto entre as entidades AHESC-FEHOSC-FBH e demais entidades federais e estaduais, quanto à preocupação com a falta de recursos para custear o piso da enfermagem, conforme prevê o PL 2564/2020, aprovado pelo Congresso e aguardando sanção presidencial. A pauta também envolveu a análise de Projetos de Lei do setor da Saúde que estão em andamento e projetos para captação de recursos. Também tratou do estreitamento de laços e possíveis articulações entre as entidades. Outros temas tratados foram a importância de uma parceria para realização de cursos na área, e assuntos pertinentes que envolvem as entidades junto ao Ministério da Saúde (MS).