O Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC) e a Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC), tiveram participação especial na programação do II Congresso CEPON, promovido pelo Centro de Estudos, Pesquisas e Ensino (CEPEN), nos dias 29 e 30 de julho. O evento ocorreu no CentroSul em Florianópolis e contou com 100 palestrantes de todo o Brasil. O presidente da AHESC, Maurício Souto-Maior, participou da programação como debatedor; assim como o Diretor do Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora (HMMA), Fabiano Amorin, representando a FEHOSC; o Diretor-Secretário da AHESC, Alciomar Antonio Marin; o Diretor-Tesoureiro da AHESC, Éder Alexandre Gonçalvez; o Diretor Executivo da AHESC-FEHOSC, Leonardo Augusto Fretta José, e o Assessor Jurídico das entidades, Dr. Paulo Henrique Góes.
O Presidente da AHESC, Maurício Souto-Maior, o Diretor Associado da FEHOSC, Fabiano Amorim e o Diretor-Tesoureiro da AHESC, Éder Alexandre Gonçalves, participaram como debatedores da mesa-redonda sobre “Impacto do Setor Filantrópico no Sistema de Saúde”. Os Diretores Alciomar A. Marin e Éder A. Gonçalvez também debateram na Palestra sobre “Inovação em compras colaborativas em saúde”.
O Diretor Executivo da Associação e Federação, Leonardo Augusto Fretta José, foi o debatedor da Palestra que teve como tema “Como as organizações em saúde geram valores através da sustentabilidade?”
O Assessor Jurídico das entidades AHESC-FEHOSC, Paulo Henrique Góes, participou como debatedor da mesa-redonda sobre “Impactos da Judicialização no setor Saúde Estado de Santa Catarina”.