A reforma nas instalações do Serviço de Emergência do Hospital Santa Isabel está concluída. Na próxima segunda-feira, 20 de junho, as portas serão abertas para atendimento ao público.
O Serviço que antes atendia em um espaço de 384 metros quadrados irá funcionar em um local quatro vezes maior. A área total atual é de 1.543 metros quadrados e comporta banheiros, farmácia, salas para atendimento de emergências, consultórios, espaço para guardar os materiais do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Raio X, salas de observação, entre outros.
A inauguração do novo espaço teve a presença do governador do Estado, Raimundo Colombo. O Hospital Santa Isabel e o Governo do Estado investiram mais de R$ 3,1 milhões para reformar e ampliar o Serviço de Emergência, e adquirir novos equipamentos (poltronas, camas, macas, mesas, cadeiras de rodas, elevador, impressoras, computadores, desfibrilador, etc). O presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (Fehosc) e diretor do Hospital Santa Isabel, Vilson Santin, diz estar satisfeito com essa parceria e vislumbra a possibilidade de reforçá-la, tanto em âmbito estadual quanto federal.
O Serviço reformado possibilitará um melhor atendimento, além de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde. As melhorias no Serviço começaram a ser executadas em maio de 2010, visando o aprimoramento no atendimento em excelência em saúde que o Hospital Santa Isabel oferece.