O secretário executivo da Associação e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (AHESC-FEHOSC), Leonardo Augusto Fretta José, representou os presidentes, Altamiro Bittencourt e Ir. Neusa L. Luiz, respectivamente, na reunião do Conselho Estadual de Saúde (CES), realizada na tarde desta quarta-feira, 03 de novembro, para a apresentação da Política Hospitalar Catarinense.
Em sua fala, Leonardo Fretta citou a importância do intenso trabalho realizado pelas entidades AHESC-FEHOSC, mencionando a realização de 33 reuniões do Grupo de Trabalho criado pelas entidades, com a participação efetiva de diretores hospitalares, que discutiu a Política em diversos encontros com o secretário da Saúde, André Motta, com o secretário-adjunto, Alexandre Fagundes, e com a equipe técnica da SES.
“Mediante ao trabalho em conjunto entre as entidades AHESC e FEHOSC e SES, todas as demandas dos hospitais foram atendidas de acordo com as condições do Estado, assim como houve a inclusão de pequenos hospitais que estavam de fora da PHC e o aumento do porte de algumas unidades”, enaltece. “A AHESC, FEHOSC e a Secretaria de Estado da Saúde criaram uma grande e forte Política Hospitalar, onde quem ganha é a população catarinense”, finaliza Fretta.