Nesta terça-feira, 25 de maio, representantes das entidades AHESC-FEHOSC, Fábio Lunkes, Ir. Neusa Luiz e André Ragnini, juntamente com a CMB e outras Federações, participaram de uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para apresentar o cenário das instituições filantrópicas de saúde em SC e solicitar apoio para aprovação do Projeto de Lei n. 5.273/2020, tendo em vista a alta demanda dos hospitais no atendimento à Covid-19.
Durante o evento, Bolsonaro anunciou a provação do PL referido, que dispõe de auxílio financeiro pela União, no valor de R$ 2 bilhões de reais às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que atendem pelo SUS.
Também estiveram presentes o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni. Representando o Senado estava o senador Jorginho Mello, e representando a Câmara, estavam presentes os deputados Antonio Brito (que preside a Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos), Pedro Westphalen, Luizinho, Carmem Zanoto, Pinheirinho, Jerônimo Goergen e o líder do Governo, Ricardo Barros.