Representando Santa Catarina, os presidentes da FEHOSC, Irmã Neusa Lúcio Luiz, e da AHESC, Maurício José Souto-Maior, participaram ontem, a convite da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), das festividades em comemoração aos 60 anos da instituição que congrega entidades hospitalares de todo o Brasil. À tarde, ocorreu uma missa em celebração do evento e, à noite, um jantar festivo que reuniu entidades representativas do setor e convidados. Participaram dos eventos, também, o diretor-executivo das entidades, Alciomar Marin, e o assessor jurídico, Dr. Paulo Henrique de Assis Góes.
“O aniversário de 60 anos da CMB é um marco para as instituições, pois reforça a importância de representantes para, junto aos poderes, discutirem as pautas da saúde e, também, lutar para que os desafios do setor sejam superados. São 60 anos desta luta, pois os enfrentamentos se renovam e precisamos deste apoio na esfera federal para que os Estados sejam atendidos”, disse a presidente da FEHOSC, Irmã Neusa Lúcio Luiz.
De acordo com o presidente da AHESC, Maurício José Souto-Maior, “a CMB vem, a 60 anos, exercendo um papel fundamental no exercício da defesa das entidades hospitalares, atuando junto aos Estados e buscando, na Capital Federal, o entendimento do Executivo e Legislativo das lutas enfrentadas pela saúde em todo o país. A AHESC, que também completou 60 anos em 2023, acompanha unida esta jornada e celebra o trabalho realizado até agora”.
As entidades AHESC-FEHOSC parabenizam a CMB pela jornada em seu jubileu de diamante e reitera o apoio das instituições à confederação. Vida longa à CMB!